ALL YOU NEED IS LOVE !

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dicas da Claudia Matarazzo para receber com elegância

Imagem via Achados de Decoração

Não custa lembrar as regrinhas, não é Meninas ?

1- Pouco espaço
Ninguém é obrigado a ter uma mesa que acomode os 12 convidados da Santa Ceia. Mas é essencial adaptar sua casa para que pelo menos 2/3 dos seus convidados consigam se sentar em algum momento. Não se acanhe de usar banquetas, pufes e até cadeiras extras da cozinha na hora de comer.
2- Falta de gelo ou bebida
Não deixe acontecer, do começo ao fim da festa. Basta armazenar sacos de gelo no freezer. Também ajuda deixar as jarras com sucos prontos para bem depois do cafezinho.
3- Planejamento do tempo
É mais importante do que se imagina. Programe-se para servir a comida no máximo uma hora depois que todos já tiverem chegado. E não espere o atrasadinho – os outros não merecem isso. Já o café deve ser servido no máximo 15 a 20 minutos depois da sobremesa. E se perceber que não vai dar conta de fazer tudo sozinho, peça ajuda a um amigo próximo.
4- Insistir demais para que comam
Acredite: insistir demais para que o sujeito coma quando ele já deixou claro que está satisfeito é tão constrangedor quanto deixá-lo passar fome. Seja natural e todos ficarão muito mais à vontade.
5- “Fique mais um pouquinho”
Se o sujeito resolveu que quer ir embora, não insista para que fique. Seja simpático e lamente que tenha que ir “tão cedo”. Mas deixe-o seguir o curso natural de sua vida.
6- Beber demais
Convidado bêbado é um problema. Mas anfitrião de pileque é inaceitável. Além de perigosamente imprevisível.
7- Pratos complicados
A não ser que você seja um super chef, dê preferência a pratos que podem ser feitos de véspera e finalizados no dia. O mesmo vale se for encomendar. Receitas de forno são melhores do que as que requerem preparo na hora, como determinadas frituras ou risotos. Elas são infinitamente mais fáceis de administrar e trazem menos riscos de desandar.

Um comentário:

  1. Dicas preciosas!
    Como vc disse, relembrar nunca é demais.
    bjos
    senhoritanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir