ALL YOU NEED IS LOVE !

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Segundo Casamento - “...Mas vai casar, tipo, vestido de noiva e tudo”??? Desabafo de uma noiva

Meninas,
Recebi este email de uma noiva querida, que por motivos pessoais, prefere não se identificar.
Ela me conta a história do seu segundo casamento e por tudo que passou para organizar a cerimônia. Todas sabemos o quanto isto mexe com o emocional da gente, não é? Imaginem fazer tudo sozinha e sem o apoio da família...
Hoje, sou testemunha do quanto eles estão felizes e o quanto vale a pena ir atrás dos nossos sonhos...
"Eu e o meu namorado , ambos jovens, separados e com filhos, fomos morar juntos não-oficialmente praticamente desde quando nos conhecemos. Demoramos um pouco mais pra assumir isso, mas na prática já era. No réveillon deste ano ele me pediu em casamento. A família dele achou bacana, mas a minha... a minha não queria de jeito nenhum. Foram muito contra e não quiseram ajudar em nada, pelo contrário. Foram contra e no dia era nítido que não estavam felizes. Mas isso não nos abalou, fizemos conforme nossas possibilidades. Nos casamos quando íamos completar 2 anos de namoro. Somos ambos judeus, foi uma cerimônia interessantíssima, não somos ortodoxos mas fizemos a cerimônia ortodoxa. É algo muito emocionante e diferente. Em 1º lugar eu o expulsei de casa 1 semana antes. Tradicionalmente, os judeus ficam uma semana antes do casamento sem se ver e SEM SE FALAR. Isso mesmo!!!!!!!!! Uma saudade maluca, ainda mais eu, que morava junto.
Foi um casamento econômico. Eu não tive acessoria. Sou muito detalhista e sendo meu 2º casamento, sabia bem o que queria. Fiz o impossível, pois tínhamos 170 pessoas presentes no dia, DJ, um espaço lindo... Foi muito legal que casei num domingo. Marquei pras 4 da tarde, a cerimônia foi feita no jardim onde ocorria o por-do-sol. E depois ficou clima de noite ali no lugar. Foi lindo. Algo intimo, simples e ao mesmo tempo completo. Sem esbanjar, mas sem faltar. Foi difícil demais me preocupar com cada centavo de custo, não poder me utilizar dos profissionais conhecidos,  como fiz pela 1a vez, mas tive de me adaptar e tapar os ouvidos para as críticas, afinal, a comunidade judaica é bastante exigente (e eu tb sou)...
Como meu 1º casamento foi todo cheio de pompa e cerimônia, desta vez fiz algo diferente. Despojado, as flores SUPER coloridas, o que amei. Eu imaginava coisas e desenhava. A decoração foi criada por mim... fui tendo idéias e mais ideias e juntando tudo. Amei as flores penduradas na hupá. Uns 10 dias antes de casar, fui até a florista e junto com ela montei tudo... Ela comprou todas as flores, eu ia olhando o material dela e combinando junto dela o que fazer. Qual vidro usar, que flor tentar, etc etc. Tudo pra que ficasse com a minha cara. Foi uma delícia ter participado. E pra completar isso, resolvi que faria meu make no jardim. Uma delícia, ainda mais que o dia estava lindo! Meu bouquet era de frésias brancas.A comida era tb despojada e passava na bandeja, e o ponto alto foi a mesa de doces. Enfim, foi algo diferente, fora do padrão, mas sem perder seu charme e elegância. Se precisar de algumas fotos daqui em tamanho maior, mando.
Porque minha historia é interessante??? Pois quando decidi me casar de novo fui muito criticada, as pessoas acharam meio ridículo, “mas vai casar, tipo, vestido de noiva e tudo” e diziam que eu já tinha realizado meu sonho. Ora, como assim? O sonho não era casar com o homem que amo e ficar com ele, tratava-se de uma noite apenas? E achei que a vida está aqui pra ser celebrada, e que se celebrei o que deu errado, porque me privar de viver a alegria de uma nova chance, de um recomeço, de uma relação saudável?!?! Fora que eu quero no porta-retrato da minha casa fotos do rito, da oficialização, e acho importante isso para mostrar aos nossos filhos. Não é porque deu errado com os pais deles que não podemos fazer as coisas direitinho.
Enfim, virei o nariz pra todos aqueles que falaram mal e criticaram e fiz tudo pensando apenas em mim, no meu amor  e nas criancas, sem me importar com o que cada um pensaria."




















Vestido da noiva - Branco e pink - Lindo! Peninha não poder mostrar ...
Fotos: Ju mozart
Filme: Gustavo Vilela
Decoração e bouquet: Nice Avelar
Local: Espaço Gap
Bolo e doces: Fifi Doces
Make: Ronaldo Pereira (Ash)
Cabelo: Riccky de Castro (MG)

Um comentário:

  1. Adorei a história dessa noiva. Linda a decoração, a combinação das flores ficaram perfeitas uma hamonia incrível. Desejo felicidades ao casal, e que vivam para sempre esse encanto de terem se encontrado.

    Penso em casar de vestida de noiva varias vezes com o mesmo homem rsrs pena que a grana é curta para realizar todo ano, mas penso em adaptar para cada 5 ou 10 anos, uma celebração linda, com decoração e principalmente com aqueles que amamos.

    Bjs

    ResponderExcluir