ALL YOU NEED IS LOVE !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mimos deliciosos para a Mamãe - By Vou Casar !


Meninas,
Já pensaram no presente do Dia das Mães?
Eu vou levar os bolinhos preferidos da minha, os Cheesecakes de Amora, da Cup Cakes da Luana.
Como já disse inúmeras vezes, em questão de aptidão para cozinhar, minha nota, numa escala de 0 a 10, chega quase a 6... Já tentei fazer várias vezes o chessecake e não gostei nada do resultado. Vou passar uma receitinha (para quem se arrisca...) que guardei quando comi na casa de uma amiga e estava delicioso!
Ingredientes:
Massa:
1 pacote de biscoito maizena triturado ( processado) até virar pó
130gr de margarina sem sal gelada em pedaços ( eu uso a margarina culinária)
2 colheres de sopa de nescau
Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes.Forre o fundo de uma forma de aro removível. Forno 200°C por 10 minutos ou o suficiente para dar uma pequena corada. Esfriar e reservar.
Recheio:
Na batedeira: 300gr de ricota, 1 pacote de 200gr de cream cheese, 1 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de sumo de limão, 1 lata de creme de leite. Bata até homogenizar. Depois acrescente 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor hidratada com 1/2 xícara de água. Dê uma leve batida apenas para incorporar.Cubra com esse recheio a massa reservada e leve para gelar.
Cobertura:
Geléia de Amora amornada apenas para deixar menos grossa e acrescento também 1 colher de chá de licor de cassis. Espere esfriar um pouco e jogue por cima da torta que já estará endurecida. Sirva a seguir.

3 comentários: