ALL YOU NEED IS LOVE !

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins - By Vou Casar !


Meninas,
O blog do Alessander, o Cuecas na Cozinha, é minha leitura diária há muito e fiquei bem feliz em ver parte disso condensada no seu livro, que também  já se tornou parte integrante da minha cozinha...
Fui pedir mais informações para contar para vocês e ele me disse que muitas noivas tem feito o pedido do seu livro, para presentear o marido e padrinhos. Ideia bacana, não é?
"Do blog de sucesso ao livro
A história do Cuecas na Cozinha começou há quatro anos quando Alessander Guerra, apaixonado por gastronomia, criou o blog. “Queria contar minhas experiências de forma descontraída e motivar, especialmente os homens, a cozinharem”.
A ideia de criar o www.cuecasnacozinha.com veio das próprias experiências do autor cozinhando para amigos. “Sempre gostei de comer, um dia resolvi me meter a cozinhar e os amigos foram se espremendo no meu ambiente azulejado”.
O livro
O livro Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins é dividido em duas partes e, embora tenha origem no blog, possui conteúdo completamente novo. “Fiz uns dois posts com o tema Escola de Maridos & Afins, mas vi que as informações seriam mais úteis se estivessem organizadas num livro” comenta.
Utilizando o bom humor, logo no início o autor fala de truques que uma mulher pode utilizar para levar seu marido ou afim para a cozinha. O primeiro capítulo para os homens é: “Que mistérios esconde aquele monstro de várias bocas, chamado fogão?”. Seguido de outros com dicas práticas para equipar a cozinha, abastecer a despensa e apresentar os pratos de formas diferentes. Alessander também trata da organização necessária para se cozinhar, enfim traça um roteiro prático a partir de suas próprias experiências. “Queria deixar claro que é um papo de amador para amador. O livro é para quem está a fim de pilotar um fogão, mas passa pelos mesmos medos que eu passei”.
A segunda parte possui receitas divididas em dois blocos: Pratos para curtir a dois e Pratos para dividir com os amigos. “Na verdade as minhas receitas com sugestões de entrada, prato principal e sobremesa, são apenas propostas para uma refeição. O objetivo maior é deixar as pessoas livres para fazerem as coisas à sua moda. Sempre falo da importância de cozinhar sem medo de ser feliz”.
O autor
Alessander Guerra é um empresário que nunca trabalhou no ramo de cozinha, mas já nasceu gostando de comer. Exercitou essa arte (de comer) durante muitos anos e continuará exercitando forever. Aprendeu a cozinhar pelo prazer de dividir essa sua alegria glutona com todos que, como ele, também gostam de....comer! E daí ao blog de sucesso que trata do assunto - recheado de humor – foram muitas colheradas.
Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins
Autor: Alessander Guerra
Produção: Diferencial de Comunicação
Fotos: Cris Paz

2 comentários:

  1. Prazer aparecer por aqui. Muito obrigado pela divulgação. No link encontre o livro aqui também a noiva pode optar pelo Kit Cuecas na Cozinha que inclui: livro + caneca e segue com sacola de Craft e tag do Cuecas na Cozinha. Os livros vão autografados com os nomes dos padrinhos. obrigado

    Alessander

    ResponderExcluir