ALL YOU NEED IS LOVE !

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pó de Arroz inaugura ateliê em São Paulo - By Vou Casar !

Making Of - Coleção Inverno/2011 - o Baile
A moda retrô ganha cada vez mais espaço, não só nas passarelas e tapetes vermelhos, como também no dia-a-dia, nas festas e até nos casamentos. Entusiastas desse estilo, as ex-colegas de faculdade Penha Maia e Mariana Fernandes se juntaram e criaram a Pó de Arroz. Prestes a inaugurar um ateliê na capital paulista no próximo dia 26 de fevereiro, as estilistas escolheram o clássico artefato de maquiagem como nome da marca. Segundo elas, o pó de arroz representa a beleza e a sensibilidade que buscam imprimir em suas coleções.
A mais recente delas, chamada O Baile, busca inspiração nos salões de dança e nos grandes dançarinos dos tempos passados. Vestidos rodados, tecidos esvoaçantes, drapeados que aparecem nas silhuetas justas, decotes em “V” e canoa marcam seu espaço nesse outono-inverno. As rendas adquirem nuances ora românticos, ora sensuais. Cores frias e cores quentes aparecem nos tons de amarelo, camelo e azul. Flores feitas à mão acompanham os laços compridos.
A marca também tem como diferencial uma linha destinada às noivas. Os vestidos, únicos e repletos de detalhes artesanais, como a construção das casinhas de botões, são uma reinvenção dos tradicionais trajes utilizados nas cerimônias mais antigas. Outra inovação das estilistas é o atendimento personalizado no qual são confeccionados modelos exclusivos e em que as peças das coleções podem ser adaptadas de acordo com os gostos das clientes.
A escolha pelo retrô, de acordo com as criadoras da Pó de Arroz, foi motivada graças a capacidade das peças de remeter à feminilidade e à nostalgia. A inspiração vem de “um tempo em que o simples era considerado elegante”, como diz Penha Maia. O gosto pelo nostálgico também agrada as clientes. Enna Liu é uma das noivas que a marca vestirá em breve. Cliente da Pó de Arroz há um ano, ela conta que o mais a atrai na marca é ser diferente. “Tudo é mais delicado, personalizado. É algo que você não encontra em outro lugar”.

Inauguração do ateliê da Pó de Arroz
Quando: dia 26 de fevereiro, das 17h às 21h
Onde: rua Haddock Lobo, 860

Meninas,
Aquardem... em breve postarei os modelos da nova coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário