ALL YOU NEED IS LOVE !

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Casamento da Mariana e François por Operti - By Vou Casar !

Meninas,
O casamento da Marina e François foi em Brasília, dia 10/07.
A  filmagem foi feita pela Operti, ehoje quero mostrar o trabalho deles para vocês.
Como eles mesmo me contam, chegarm lá no dia anterior e já começaram  a filmar. Foi feito  um pequeno encontro informal com os padrinhos e este é  o momento que usaram na parte inicial do vídeo. Foi um casamento para 200 pessoas, onde 170 compareceram, ou seja, os noivos conheciam a todos os convidados. E acho que isso ajudou a criar uma atmosfera em que todos (todos mesmo) se divertiram a valer.  Isso fica claro no vídeo.
Sobre o estilo de trabalho da Operti :" pela nossa formação (cinema e fotografia), procuramos aplicar uma linguagem cinematográfica num ambiente em que não temos o poder de controlar 99% dos acontecimentos, ao contrário do cinema, onde tudo é pensado, marcado, há atores e você pode repetir a cena se precisar. Então a gente lança mão de certas regrinhas universais da sétima arte (composição, enquadramentos, trabalho em esquadra, etc) para contar, com os elementos que temos, a história do casamento das pessoas. Tem que ser fluido, tem que ter narrativa (linear, não linear, não importa). Temos também uma preocupação em trabalhar com a luz ambiente, sem usar cabeças/pau de luz ou qualquer outra luz mais invasiva, que desconfigure aquela que foi pensada pelo designer de luz/decorador/pelo próprio cliente (nada contra quem usa, cada pessoa tem sua maneira de trabalhar).
Mesmo que aquela luz não seja ideal para nós, a gente tenta trabalhar a favor das nossas limitações.
A gente não padroniza nossos vídeos, e nem poderíamos: a estrutura do casamento pode ser protocolarmente a mesma, mas os casais e suas histórias pessoais são sempre diferentes, únicas. A gente vê cada casamento dessa forma, seja pra foto, seja pra vídeo. Por isso nenhum dos nossos vídeos é igual ao outro. "
Vejam outros trabalhos em :
Meninas - Desliguem o player do blog antes de abrir o vídeo...

Um comentário:

  1. ainda bem q os vídeos de casamentos , assim como as fotos tomaram novos rumos..delícia assistir a um video desse

    ResponderExcluir