ALL YOU NEED IS LOVE !

sábado, 25 de setembro de 2010

Dicas para ser pedida em Casamento - By Vou Casar !

Meninas,
Dicas imperdíveis, via Uol, na íntegra.

Vocês têm estabilidade emocional e financeira, se dão bem na cama, gostam das mesmas coisas e se adoram. Então, o que está faltando para que o seu amado decida subir ao altar com você? Confira uma seleção de dicas que vão ajudá-la a dizer o tão sonhado “sim, eu aceito!”.


Mas, lembre-se: não adianta seguir as dicas somente antes do casamento. É preciso cultivar bons hábitos e sentimentos sempre.
1. Ame-se em primeiro lugar
'Se você não gostar de si mesma, se você não se amar, ninguém vai amá-la', afirma a pedagoga Sheila Rigler, dona da agência de relacionamentos Par Ideal, de Curitiba (PR).
2. Não seja ansiosa
Muitas mulheres, já no inicio do namoro, começam a falar sobre suas expectativas em relação a casamento e filhos. Saiba que isso assusta os homens. No começo do relacionamento, o que o sexo masculino mais deseja é diversão. Por isso, nada de espantá-lo com perspectivas de responsabilidade.
3. Crie um 'aprisionamento mental'
'Deixar o homem aprisionado mentalmente em relação à mulher significa torná-lo emocionalmente dependente tanto em relação ao carinho quanto ao sexo', sugere Daniel Carvalhana, consultor do site www.personalpaquera.com.br. ?Com certeza o sujeito vai querer que a relação fique estável o mais rápido possível'.
4. Deixe-o com medo de perdê-la
A dica é da economista Alessandra Ricardi, de 27 anos. 'Nós namorávamos há três anos e eu me sentia pronta para casar, mas o Eduardo sempre desconversava. Até que um dia, resolvi ir para o tudo ou nada: disse a ele que, já que não íamos trocar alianças tão cedo, eu pretendia fazer um curso de dois anos em Londres. Na volta, talvez a gente pudesse resolver as coisas. Para o meu ultimado ficar convincente, até descolei uns folhetos de uma universidade. Ele ficou enlouquecido com a possibilidade de me perder e resolveu finalmente marcar a data', conta.
5. Envolva as famílias
Mesmo que vocês sejam adultos e independentes, manter uma convivência harmoniosa e assídua com a família um do outro é uma ação que configura compromisso. Também é importante apresentar as duas famílias. Acredite: mais cedo ou mais tarde, algum parente vai dar aquela pressionadinha básica para o moço tomar uma atitude.
6. Demarque território
Quanto mais você fizer com que ele pense em você, melhor. Deixar alguns de seus objetos na casa do namorado é uma boa, pois ele já vai se acostumando com a ideia de dividir o teto com uma mulher.
7. Pratique a lógica do amor
'O amor envolve alguns laços emocionais como paixão, cumplicidade, respeito, envolvimento e sexo. Logo, a soma destes cinco sentimentos resulta em amor. Procurar trabalhar todos esses sentimentos de maneira a fazer o homem se sentir extremamente unido a você é fundamental, pois assim fica mais fácil influenciá-lo', garante Daniel Carvalhana.
8. Cite as vantagens
Jamais tente pressionar um homem a se casar, pois ele detesta se sentir obrigado a tomar alguma decisão. 'Em vez disso, convença-o de que o casamento vai ser algo muito bom', aconselha o personal paquera Daniel Carvalhana. Essa receita foi testada e aprovada pela secretária executiva Débora R. Souza, 31 anos. "Eu sempre apontava exemplos positivos entre nossos amigos. Dizia: 'O casamento fez muito bem ao casal, olha como eles estão bonitos!?, ?Deve ser uma delícia chegar em casa e ter com quem conversar sobre o dia' ou 'Dormir agarradinho toda noite deve ser maravilhoso?. Funcionou!".
9. Não espere demais
Namoros muito longos geralmente não acabam em casamento. Os dois se acomodam e o relacionamento não evolui, fica estagnado. Sem contar que todo mundo conhece pelo menos uma história de um casal que namorou durante anos, subiu ao altar e se separou pouco tempo depois.
10. Não queira mudá-lo
Aceite como ele é, com seus defeitos e qualidades, respeitando-o. 'Jamais chame a atenção dele na frente de outras pessoas. Isso é vergonhoso e certamente ele se sentirá ofendido e não vai querer casar com você', afirma a pedagoga Sheila Rigler. Portanto, encontre outra coisa para fazer enquanto ele assiste ao jogo do time dele na TV.
11. Cuide-se
Homens gostam de mulheres femininas, bem cuidadas e perfumadas! Aquela teoria de que o que vale em uma mulher é o seu interior é pura mentira. Homens não gostam de mulheres relaxadas, principalmente depois que o relacionamento se consolidou ? dá a impressão de que você cultivava a vaidade só para fisgar um namorado.
12. Mantenha o bom humor
Os homens, de um modo geral, não têm paciência para se relacionar com mulheres chatas, negativas, mal humoradas. Essas características fazem com que eles pensem mil vezes antes de pedir a namorada em casamento.

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário