ALL YOU NEED IS LOVE !

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Frigideiras.com - By Vou Casar !


Desde que a Re,  do Blog http://www.blogueiranacozinha.blogspot.com/ , atendendo ao meu pedido de" Socorro quero uma receita nova "! me recomendou o Frigideira.com, que estou muito encantada com o talento da Fabi Artmann.
Ela é estudante e praticante da alta gastronomia, participa da Confraria União D'Elas, está em constante busca de novos sabores, aromas, receitas e idéias para novos pratos. O Blog Frigideiras.com representa essa busca e troca de experiências. Todas as receitas foram testadas na cozinha do Frigideiras.com ou em ambientes de estudo, de onde saem criações, releituras e pratos já consagrados.
Fabi é apaixonada pela alta gastronomia e apreciadora da arte de tornar o ‘simples’ uma experiência ‘única’. Acredita que o desafio está em mostrar a beleza da Gastronomia justamente nos alimentos mais simples, e que sua essência e também elasticidade encontra-se em diferentes culturas, épocas e classes sociais, mas que verdadeiramente se mantém viva e presente na alma e nos sentidos do Gourmet, que despretensiosamente se satisfaz na doação de transmitir e proporcionar os mais puros prazeres e sensações, escondidas nos diferentes sabores, aromas em suas infinitas combinações.
Adoro as receitas bem diferentes do trivial que ela publica.
Esta semana, fiz esse Suflê de Bergamota - FICOU MARAVILHOSO!!!!!!!!
Confiram a receita :

Esse delicado souflé foi preparado no encontro mensal que temos na Pâtissier, do chef Marcelo Gonçalves.

Para o Creme de Confeiteiro:
Aquecer 500ml de leite com as sementes de uma fava de baunilha (aproveite todo sabor, usando a fava também). Reserve.
Bata 5 gemas com 125gr de açúcar, até formar um creme claro e cremoso, acrescente 25 gr de amido de milho e 25 gr de farinha. Misturar bem, incorporar uma concha do leite aquecido. Diluir bem, levar essa mistura ao leite quente e aquecer até engrossar. Não deixe ferver! Estará no ponto quando formar uma “fita” nas costas de uma colher.
Lave bem 3 bergamotas e descasque. Retire toda parte branca das cascas e corte em finas tiras. Cubra com açúcar cristal e deixe marinando por uns 15 minutos.
Bater as claras em neve e adicionar o creme de confeiteiro já frio e com as cascas de bergamota. Levar ao forno até dourar em ramekins ou xícaras, untadas com bastante manteiga e polvilhadas com açúcar.
Forno a 180º, até crescer e dourar a superfície. Não abra o forno durante o cozimento.
*Bergamota ou vergamota são as denominações dadas à tangerina na Região Sul do Brasil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário