ALL YOU NEED IS LOVE !

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Casamento Sustentável - Vocês conhecem ? By Vou Casar !

imagem veranda

Meninas:
Encontrei essas informações sobre casamento Sutentável no site do Planeta Sustentável.
Vocês já conhecem?
O conceito de sustentabilidade está conquistando os noivos. Isto significa que cada vez mais fabricantes oferecem produtos em versões sustentáveis, com aceitação crescente do público. São convites em papel reciclado, lembrancinhas com mensagens ecológicas, vestidos para daminhas confeccionados com jeans reaproveitado, entre outros. Em comum, eles têm a responsabilidade socioambiental e o comprometimento de preservar a natureza durante a fabricação. "No Brasil, o casamento sustentável é novidade, mas vai deixar de ser para se tornar uma prática regular", aposta Vivian Gottesmann, gerente de eventos sociais do Hotel Renaissance. Ela organizou a mostra Tendências Renaissance Celebration dedicada ao tema, no hotel em São Paulo, de dezembro de 2007 a abril de 2008. Dez profissionais renomados no ramo apresentaram suas criações e provaram que é possível fazer uma festa glamourosa e ecologicamente correta. Conheça alguns participantes.


ONG FLORESCER
Resíduos de jeans se transformam em porta-alianças e vestidos para daminhas. Esse é o trabalho da ONG Florescer que confecciona mais de dez produtos com restos do tecido. As peças são feitas por moradores da favela Paraisópolis, em São Paulo. Com o dinheiro arrecadado, são oferecidos cursos para 850 crianças da favela.
 
KITS AND CARDS
Minissacolinhas feitas com papel reciclado para embalar lembrancinhas do casamento. Ela é estampada com palavras que expressam os princípios da sustentabilidade e também do casamento feliz. São elas: respeito, responsabilidade, amor, união, fidelidade e paz. Os fabricantes oferecem uma linha baseada no conceito, com convites, cartões de agradecimento etc.

PEPPERMINT
Trufas no palito para sofisticar a mesa dos doces. São feitas com aproveitamento máximo dos ingredientes para atingir desperdício zero da matéria-prima. Tudo o que sobra é reaproveitado em outros produtos de maneira segura e saudável. Por exemplo, pedaços do pão-de-mel viram trufas e as cascas de laranja objetos de decoração.

CONCEIÇÃO BEM-CASADOS
A tradicional embalagem, com papel crepom e fita de cetim, ganhou versão orgânica, feita de ananás (folhagem do abacaxi) com bagaços de cana-de-açúcar. Apesar de ser cerca de 60% mais cara, a procura pelo exemplar ecologicamente correto triplicou no último ano. A curiosidade pelo produto é grande e a aceitação maior do que a empresa imaginava.

FLÁVIA GALLI
Criando vestidos de noivas há 13 anos, a estilista aposta na renda renascença, valorizando o artesanato brasileiro no mercado de luxo. Em apoio ao Programa Paraíba em Suas Mãos, com sede em João Pessoa, ela encomenda o trabalho das rendeiras dessa comunidade. O vestido da foto é um exemplo do estilo sofisticado de Flávia Galli.

CARDÁPIO ORGÂNICO
O departamento de Alimentos e Bebidas do Hotel Renaissance desenvolve cardápios para
casamentos com pratos e bebidas feitos com ingredientes sem agrotóxicos ou adubo químico, como a caipiriniha orgânica e bruschetta de tofu e abobrinha orgânica. Na foto, Quesadilla de Shiitake orgânico, feita com Tortilla Mexicana. Fonte - http://www.planetasustentavel.abril.com.br/ -texto na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário