ALL YOU NEED IS LOVE !

terça-feira, 29 de junho de 2010

Simpatias para garantir um Casamento Feliz - By Vou Casar !


imagem Get  Married.com

Meninas:

Prá quem acredita em simpatias ... e prá quem não acredita, é no mínimo divertido fazer os rituais, não é?

SIMPATIA IMPORTADA
Nos Estados Unidos, toda noiva usa no dia do casamento “something old, something new, something borrowed, something blue” ( algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul). O costume que deriva de uma antiga rima inglesa é carregado de simbologia. Cada “algo” significa um tipo de amuleto de sorte: o antigo representa continuidade; o novo, o otimismo em relação ao futuro; o emprestado, a felicidade que deverá ser compartilhada com outro casal; e o azul, nada menos que a fidelidade e o amor eterno.
COM QUE ROUPA DE BAIXO?
Assim como no réveillon, dizem que as cores das calcinhas (sempre em tons claros!) trazem diferentes resultados. A azul significa fidelidade. A cor-de-rosa deve ser usada por aquelas que desejam uma família numerosa. Para não faltar dinheiro (o que não garante a felicidade, mas pode poupar algumas dores de cabeça) opte pela amarela. Quanto à vermelha, represente o que representar, aí é questão de gosto!
EM NOME DAS AMIGAS
Dar uma “mãozinha” às amigas aflitas por um casamento não é apenas um gesto generoso de sua parte, é também uma forma de evitar a, digamos, dor de cotovelo. Como o lançamento do buquê beneficia somente uma convidada (e ao acaso), escreva o nome de suas amigas em um pedacinho de papel e costure-o na barra do vestido. Diz a lenda que em um ano, estarão todas casadas! Se não der certo, também diz a lenda, é que a costura se abriu e os nomes foram perdidos na festa.
QUE AMIGO, QUE NADA
No século XIV, a cinta liga usada pela noiva era considerada um amuleto de sorte. Hoje em dia, os noivos americanos tiram-na com a boca (em uma demonstração pública de certa falta de finesse) e jogam-na para seus amigos, sendo assim, a versão masculina do buquê. Mas como os solteiros brasileiros não andam muito interessados em “ ser o próximo a se casar”, se você quiser fazer uso desse antigo amuleto, proponho que o faça sigilosamente e que deixe o seu noivo descobrir somente na noite de núpcias. Uma surpresa que, no mínimo vai apimentar essa noite.
DIRETO DA HORTA
Na Roma antiga, acreditava-se que as ervas tivessem certos poderes e, por conta disso, os buquês eram feitos de hortaliças. O tempo passou, as flores foram incluídas nos buquês e você não precisa mais carregar um ramo de tempero para o altar. Basta esconder, em meio às flores, algumas folhas de arruda para afastar o mau-olhado e de alecrim para chamar a boa sorte! Querendo uma pimentinha, mal não há… Ainda mais se a noiva for baiana!
NA SAÍDA DA IGREJA
Por fim, não se esqueça da chuva de arroz, um dos ritos mais antigos da cerimônia. Mãos fartas de arroz (e não de pétalas, confete ou outro substituto) atiradas aos recém-casados garantem uma união feliz e duradoura!  Revista Vogue Noiva –


Nenhum comentário:

Postar um comentário