ALL YOU NEED IS LOVE !

segunda-feira, 15 de março de 2010

Noivo - By Vou Casar !

As opções para o noivo são muitas. O que vai contar na escolha é o tipo de cerimônia e o estilo de cada um. Conheça aqui as possibilidades.


Terno/Costume
É a clássica combinação de calça e paletó da mesma cor, camisa de preferência branca, gravata social e, algumas vezes, colete de mesmo tecido e cor. O costume é uma variação do terno, dispensa o colete e pode ser feito de vários tecidos, desde microfibra até lã.
Quando usar: recomendado para cerimônias informais, a qualquer horário e estação do ano.
Cores: se o casamento for de dia, podem ser tonalidades claras. À noite, as cores mais indicadas são marinho e cinza-chumbo.
Acessórios: sapatos e meias pretos, gravata em tom escuro ou prata e cravo branco na lapela. Com o costume você pode usar sapatos e meias de acordo com a cor da roupa.
Túnica
Formada por blazer comprido, até a altura do joelho, que pode ser trespassado ou não, com três ou quatro botões, calça do mesmo tecido e camisa branca.
Quando usar: É uma opção para quem quer uma cerimônia mais moderna. A túnica preta tem sido procurada para casamentos à noite, e, neste caso, os padrinhos podem usar smoking.
Cores: variadas. O mesmo vale para o tecido.
Acessórios: sapatos e meias pretos.
Fraque
É o clássico "pingüim", composto por paletó longo, calça de listras, camisa branca e colete cinza-claro.
Quando usar: apesar de na Europa ser usado durante o dia, no Brasil tem maior aceitação em cerimônias formais, após às 20 horas. Quando o noivo usar fraque, os padrinhos devem usar fraque ou meio-fraque.
Cores: cinza-chumbo ou preto.
Acessórios: : sapatos e meias pretos e lisos, gravata plastron (com extremidades largas para ser usada em volta do pescoço e laçada sob o queixo) e cravo na lapela.
Meio-Fraque
Variação latina do fraque, consta de paletó curto, tipo jaquetão, com um botão.
Quando usar: por ser uma roupa escura é ideal para ser usado à noite. Se o noivo usa meio fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque. Para o noivo se diferenciar dos padrinhos é bom usar o meio-fraque com uma gravata branca, plastron, ou ainda, escolher um cravo que não seja da mesma cor do dos padrinhos.
Cores: geralmente o jaquetão é cinza-chumbo. A calça, listrada, frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou um tom mais claro.
Acessórios: sapatos pretos, meias pretas ou cinzas, gravata convencional e cravo na lapela.
Smoking/Black-tie
Os dois tem paletó com lapelas de cetim, calça da mesma cor e tecido com faixa lateral. Muitas pessoas acham que os dois são a mesma coisa, mas o black-tie tem paletó branco.
Quando usar: cai bem em cerimônias superformais, de preferência à noite ou ao final da tarde. Neste caso os padrinhos devem usar smoking também. Até os convidados podem usar.
Cores: preta, somente preta.
Acessórios: sapatos e meias pretos, gravata borboleta e faixa.
Casaca
A modelagem do paletó também é do tipo "pingüim", com duas abas longas cortadas atrás, e curto na frente, acompanhado de calça da mesma cor.
Quando usar: indicado apenas para ocasiões superformais, à noite. Apesar de ser feito em tecidos mais leves que o fraque, também é mais recomendado para o inverno.
Cores: Vai ter que ser usado com camisa, gravata-borboleta e colete brancos.
Acessórios: : o tradicional é usar sapatos e meias pretos, gravata borboleta, camisa e colete brancos. Também fica bem com faixa preta e gravata plastron preta.
Summer
É a versão branca do smoking, mas sem cetim na lapela.
Quando usar: : praticamente em desuso, pode ser exibido de dia ou à noite, em qualquer tipo de cerimônia, mas geralmente em casamentos formais.
Cores: Vai ter que ser usado com camisa, gravata-borboleta e colete brancos.
Acessórios: : faixa e gravata-borboleta em cores variadas.
fonte -noivacarioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário